1° Semana do Empoderamento da Mulher de Pai Pedro

Muito se tem discutido sobre o empoderamento das mulheres nos últimos tempos, mas em função da importância do tema, essa discussão deveria ser ainda mais ampla, para que os resultados possam ser acelerados.

O movimento de empoderamento feminino é uma consequência das conquistas que as mulheres vêm alcançando nos últimos anos, mas está longe de ser um movimento natural, pois se não for estimulado e incentivado em seus diversos fronts de atuação, não atingirá seus objetivos.

Se a sociedade como um todo reconhece o papel da mulher como agente do desenvolvimento econômico, social e cultural, o empoderamento feminino não deve se restringir apenas às empresas, mas sim a todas as áreas da sociedade, como a cultura e o meio político, por exemplo.

E, nessa empreitada o município de Pai Pedro não podia ficar de fora! No período de tal a tal aconteceu a Semana do Empoderamento da Mulher. As Secretarias Municipais de Assistência Social, Saúde e Educação se uniram para realizar ações de promoção aos direitos da Mulher como: Cinema Comentado, palestra sobre A História dos Direitos da Mulher no Brasil, com a presença do Prefeito Eujácio Rodrigues que homenageou a todas as mulheres Pai Pedrenses através da certificação da Mulher Destaque: a primeira mulher a engendrar no mundo político paipedrense, a ex vereadora Nivea.

O evento é uma promoção das secretarias de saúde educação e assistência social. Objetivo do evento é levar as mulheres a uma reflexão da sua importância na sociedade.