2º Chá literário na Escola Municipal Juscelino Kubitschek

A Escola Municipal Juscelino Kubitschek realizou no dia 05/04 o II chá literário que tem como objetivo divulgar o acervo literário da biblioteca escolar. A Escola busca a cada ano diversificar seu acervo e tem percebido importantes avanços nos hábitos de leitura das crianças. A Escola desenvolve ações voltadas para o incentivo à leitura prazerosa.

Este evento contou com a presença da comunidade escolar que prestigiou várias apresentações feitas pelos alunos. Os alunos homenagearam escritores da literatura infantil e relembraram datas importantes no calendário escolar. No final os pais saborearam um delicioso chá com torradas e biscoitinhos, e apreciaram os novos livros adquiridos pela escola.

A leitura no universo infantil favorece o desenvolvimento da criança, envolve-a em um mundo de sonhos e fantasias com príncipes, princesas, bruxas e animais falantes, tudo isso faz parte do mundo imaginário. O contato com os livros torna-se ainda mais prazeroso quando as histórias são contadas em família, no aconchego do colo do papai ou da mamãe ou, quem sabe, do avô, ou da avó ou dos irmãos.

Essas histórias é um importante estímulo a leitura, desenvolve a linguagem, e é um passaporte para a escrita, desperta o senso crítico e principalmente faz a criança sonhar.

“Livro não é gênero de primeira necessidade é sobremesa:  tem que ser posto embaixo do nariz do freguês, para provocar-lhe a gulodice” MONTEIRO LOBATO.

Foto: Site Galera Planet.