Campanha “Faça Bonito” acontecerá no município de Pai Pedro-MG.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) em parceria com as Secretarias Municipais de Assistência Social, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação e demais órgãos e setores do sistema de garantia de direitos realizou na data do dia 18 de Abril de 2017 uma reunião de planejamento de ações e estratégias para a campanha de combate ao abuso e exploração sexual de Crianças e Adolescentes no município.

O dia “18 DE MAIO” é data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.

Cronograma:

• Dia 20 de Maio as 07:00 Horas abertura com Realização do DIA D Abertura: Panfletagem na Praça, Blitz de mobilização, Teatro na Praça e Apresentações Culturais.
  • Dia 20 de Maio as 08:00 horas Capacitação com todos os atores do Sistema de Garantia de Direitos de Crianças e Adolescentes.
  • Realização CINEMA NA PRAÇA com as famílias e Panfletagem nas comunidades (Na comunidade da Tabua dia 23 de Maio de 2017 e na comunidade da Vila Sudário no dia 24 de Maio de 2017).

Na luta pelos direitos das crianças e adolescentes “FAÇAMOS BONITO”. Queremos convocar todos – família, escola, sociedade civil, governos, instituições de atendimento, igrejas, universidades, mídia – para assumirem o compromisso no enfrentamento da violência sexual, promovendo e se responsabilizando para com o desenvolvimento da sexualidade de crianças e adolescentes de forma digna, saudável e protegida.

Venham! Participem! Ajudem a proteger nossas Crianças e Adolescentes Contra o Abuso e Exploração Sexual.

Foto: Site Galera Planet.