EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA JÁ É REALIDADE EM PAI PEDRO

Nesta Terça-Feira dia (20), aconteceu na Câmara Municipal de Pai Pedro a Primeira Reunião para alinhamento e início dos trabalhos para a realização da Educação Empreendedora no Município.

Educação Empreendedora é aquela que ajuda o estudante a enxergar e avaliar determinada situação, assumindo uma posição proativa frente a ela, capacitando-o a elaborar e planejar formas e estratégias de interagir com aquilo que ele passou a perceber. É também o cerne e o principal vetor do desenvolvimento dos países e regiões que aspiram ver seus jovens se tornarem grandes empreendedores. E por fim, o fortalecimento da crença em um futuro melhor, em que cada um é capaz de construir e empreender. E para criar um ambiente propício à cultura empreendedora, são necessários professores empreendedores: que sonhem e que estimulem sonhos em seus alunos. Isso requer dedicação, vontade de fazer diferente, buscar desenvolver autonomia em si e nos estudantes. Os professores são protagonistas nessa transformação.

Participaram da reunião: Prefeito, Presidente da Câmara, Secretária de Educação, Secretário de Agricultura, Nutricionista, Agente de Desenvolvimento, Diretores e Supervisores de escolas públicas municipais e estadual.

Para Desenvolver o Projeto A Prefeitura Municipal de Pai Pedro conta com Parceiros como: SEBRAE, SICOOB CREDIVAG E SALA MINEIRA DO EMPREENDEDOR.

Essa é mais uma ação da Administração “GOVERNO EFICIENTE, GESTÃO TRANSPARENTE”, pensando sempre no futuro de nossas crianças e no desenvolvimento do município.