Governo Municipal através da Secretaria de Educação Reforma Escola e Garante Melhoria na Educação.

A educação é uma política fundamental para a vida das pessoas por isso tem sido vista como prioridade permanente do Governo Municipal de Pai Pedro.  O prefeito Eujácio Rodrigues tem demonstrado compromisso e seriedade com a educação.

A Escola Municipal Adolfo Rodrigues Gomes e a Escola Alcides Mendes da Silva receberam reformas no período das férias escolares.

Segundo a Secretária Municipal de Educação Ivete Rodrigues as obras demonstram a responsabilidade que temos com uma educação de qualidade. A Secretária afirma “Educação é o pilar da sociedade é na escola que sonhos são transformados em realidade, proporcionamos uma educação que garante o pleno desenvolvimento do educando, trabalhamos para construção de uma sociedade justa e se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda, é assim que pensamos educação em Pai Pedro.

A Escola Municipal Adolfo Rodrigues Gomes localizada na Comunidade de Tabua II, oferece Educação Infantil, Anos Iniciais e Anos Finais do Ensino Fundamental e foi contemplada com a Construção de Sanitários e Adaptações Arquitetônicas garantindo equidade e consolidando a Educação Inclusiva, não foi diferente na Escola Alcides Mendes da Silva, educandário que oferta  Educação Infantil, foi construído Sanitário de Acessibilidade e o Educandário recebeu pintura melhorando significativamente o ambiente escolar.

Para a Coordenadora da Escola Municipal Alcides Mendes da Silva Daniela Soraia “educação sempre foi prioridade desta gestão, apesar das dificuldades que o país enfrenta, a Secretária Municipal de Educação Ivete Rodrigues trabalha com muita responsabilidade. A Escola Municipal Alcides Mendes da Silva desenvolve um papel primordial na vida das nossas crianças, que é mediar o conhecimento e ensinar o valor da convivência e esta reforma oportuniza melhores condições de trabalho”. Afirmou a Coordenadora.

Não posso deixar de agradecer o nosso prefeito Eujácio Rodrigues pelo apoio e por acreditar em nosso trabalho agradeço também a cada um que integra a equipe da educação pelo comprometimento, nosso pessoal tem se empenhado ao máximo para oferecer o melhor serviço possível”. Pontuou a diretora da escola Municipal Adolfo Rodrigues Gomes Rosilene Amaral.

Foto: Galera Planet.