Nova Base Curricular de Minas Gerais é debatida pela população de Pai Pedro

As discussões sobre a implementação do Novo Currículo em Minas Gerais avançam e entram na reta final para a entrega da primeira versão do currículo para a educação infantil e o ensino fundamental; o currículo vai sugerir os conhecimentos, competências e habilidades que se espera que os estudantes mineiros desenvolvam ao longo da Educação Básica, independentemente da escola que frequentam. A discussão aconteceu em dois momentos no dia 19 de Setembro reuniram profissionais da Educação Infantil, de Ensino Fundamental (anos iniciais e finais) das escolas estaduais e municipais. Neste encontro foi discutido por Etapa de Escolaridade O Novo Currículo. Cada escola elegeu os seus representantes para o Encontro Municipal, os eleitos ficaram incumbidos de apresentar a plateia as alterações e considerações sobre o documento.

No dia 21 de Setembro 2018 Sexta Feira foi a “Audiência Pública sobre o Novo Currículo” na Câmara de Vereadores, a reunião contou com a presença da Secretaria Municipal de Educação Ivete Rodrigues, diretor da EE Santos Dumont Denilton Borges, vereadores Edimárcio Antunes, Valdir Oliveira, Juamir Gustavo, Ilson Carvalho, o SGT Sílvio e representações de profissionais da Educação Infantil, de Ensino Fundamental (anos iniciais e finais) das escolas estaduais e da sociedade civil. Foram lidas e discutidas as habilidades por Componente Curricular. “A Base é uma demanda antiga da política educacional e vem em uma decorrência de outras ações que foram sendo desenvolvidas ao longo do tempo. A implantação do Novo Currículo será um passo importante na construção de um sistema mineiro de educação, pois dará mais coesão à educação básica mineira.” Afirma o diretor Denilton Borges.