PAA- PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS

A prefeitura municipal de Pai Pedro iniciou em fevereiro dia 19 de 2018 ás atividades do programa da agricultura familiar o programa PAA (programa de aquisição de alimentos), onde conta com a parceria do MDSA (ministério do desenvolvimento social e agrário), seda (secretaria de estado de desenvolvimento agrário de minas gerais) e Emater-MG (empresa de assistência técnica e extensão rural do estado de minas gerais).

Através deste programa, 28 agricultores estão participando com a venda dos seus produtos que são cultivados em suas próprias áreas rurais.

Sendo assim este programa com a parceria dos órgãos citados acima, faz com que gerem mais renda familiar para cada agricultor que participe do programa onde neste período já foram comprados mais de 35 mil reais dos produtos cultivados por estes agricultores.

Os produtos comprados são doados simultaneamente para entidades que foram cadastradas e que se enquadravam nos quesitos exigidos pelo programa, entidades como: escolas municipais, escolas estaduais, creches, cooperativas e crás.

Desta forma o agricultor acaba tendo uma renda extra, o município acaba sendo beneficiado com o programa, gerando renda e economia ao mesmo tempo.