Pai Pedro Inaugura Sala Mineira do Empreendedor

Empreendedores de Pai Pedro terão um novo espaço no município para facilitar a abertura de negócios. Nesta Quarta-Feira (20), houve a Cerimônia de Inauguração da Sala Mineira do Empreendedor, inaugurada a Sala Mineira do Empreendedor, que funcionará na Praça José Ambrósio Prates, 110, Centro.

A cidade recebeu diversas autoridades, dentre elas, representantes do Sebrae Minas, Junta Comercial, Prefeitos e autoridades de cidades vizinhas, além de líderes e parceiros locais, de bancos, estatais, empresários locais, agricultores familiares e Presidentes de Associações.

O novo espaço é fruto de uma parceria entre o Sebrae Minas, Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg) e da Prefeitura Municipal de Pai Pedro. O objetivo é facilitar o surgimento de novos empreendimentos, aumentar a competitividade e promover o desenvolvimento sustentável das empresas da região.

Além dos serviços já citados, a Sala oferecerá também orientação prévia sobre registro (CNPJ), inscrições estadual e municipal; licenciamento municipal (vigilância sanitária, Corpo de Bombeiros e meio ambiente); cadastro como fornecedor da Prefeitura; orientação para participação nos processos de compras do município; formalização e emissão do Certificado da Condição de Microempreendedor Individual (CCMEI); elaboração e envio da Declaração Anual dos Simples Nacional (DASN SIMEI) e programas regulares de capacitações Sebrae e Jucemg.

Facilidade para todos

A Sala Mineira do Empreendedor de Pai Pedro consolida a parceria Sebrae e Jucemg projeta a instalação de espaços similares em centenas de cidades mineiras.

Ao se inserir no projeto, a prefeitura poderá ter um aumento na arrecadação; irá decidir sobre abertura de empresas; será mais eficiente e terá melhor otimização de recursos, além de melhorar a imagem da sua administração.

Já a população, terá servidores públicos mais preparados; formalização disponível em apenas um local; acesso à informação e melhores condições de competitividade.

Fotos: Galera Planet