SALA MINEIRA DO EMPREENDEDOR DE PAI PEDRO EM PARCERIA COM O SEBRAE REALIZA CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA AGRICULTORES FAMILIARES DO MUNICÍPIO

Nos dias 05 e 06 de outubro de 2017, aconteceu na cidade de Pai Pedro o Curso: “COMPRAS GOVERNAMENTAIS: DA AGRICULTURA FAMILIAR PARA A ALIMENTAÇÃO ESCOLAR”, com carga horária de 16 horas presenciais. Onde participaram representantes de associações, cooperativas, Emater, agricultores familiares, diretores de escolas e nutricionista. Nos quais foram capacitados e estão aptos e estimulados a efetuarem aquisições locais nos pequenos negócios do agricultor familiar e pequenos empreendimentos rurais. No curso também teve o estudo da legislação que obriga a destinação de no mínimo 30% dos recursos federais aos produtos da agricultura familiar no município, isso como forma de instrumento para o fomento e desenvolvimento econômico social local.

A principal meta desse curso foi incentivar o produtor a produzir mais e melhor, aumentando consequentemente a própria renda e a arrecadação do município, fazendo com que o dinheiro fique na cidade e impedindo que “atravessadores” de outras cidades possam lucrar com essas vendas.

Por fim o curso foi de grande aproveitamento, onde os participantes saíram mais dispostos a melhorar de vez o cenário da agricultura familiar no município.

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2016. Prefeitura Municipal de Pai Pedro - Todos os direitos reservados. Fone: (38) 3831-8104 - Desenvolvido por Olímpio Comunicação