SALA MINEIRA DO EMPREENDEDOR DE PAI PEDRO EM PARCERIA COM O SEBRAE, REALIZA CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS

Nos dias 28 e 29 de setembro de 2017, os servidores públicos municipais de Pai Pedro participaram de um curso de capacitação promovido pela Sala Mineira do Empreendedor em parceria com o Sebrae.

Curso: LICITAÇÕES – IMPLICAÇÕES DA LEI GERAL DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS (LC 123/2006) NAS COMPRAS GOVERNAMENTAIS.

O objetivo do curso com carga horária de 16 horas presenciais foi ensinar ao comprador público o que deve ser feito para facilitar as compras públicas junto as Micro e Pequenas Empresas – MPE e Microempreendedores Individuais – MEI. Uma vez capacitados, espera-se que eles revejam os seus processos e procedimentos de aquisições e percebam a possibilidade de contribuírem para o desenvolvimento sustentável do ente público, a partir do fomento aos pequenos negócios, o curso também apresentou as mudanças da Legislação e trouxe exercícios práticos sobre como o município deve introduzir o tema em seus editais de licitação, como também esclareceu a forma objetiva de “tirar a lei do papel”.

O curso foi de grande aproveitamento, onde 26 servidores de todos os setores do município participaram e estão aptos a colocarem em prática todo o aprendizado obtido nesses dois dias de curso.

Foto: Galera Planet