SECRETARIA DE OBRAS REALIZA RECUPERAÇÃO DE ESTRADAS RURAIS

A Prefeitura Municipal Pai Pedro, através da secretaria de Obras Publicas, Estradas e Rodagens, iniciou a recuperação das estradas rurais. As fortes chuvas que ocorreram nos últimos meses deterioraram as estradas e, portanto, a prefeitura pretende manter as estradas trafegáveis em todo o município, recuperando-as e construindo bueiro.  O objetivo e oferecer condições para que os produtores, moradores e alunos que utilizam as estradas tenham segurança e conforto durante o tráfego. As estradas rurais possuem extrema importância econômica, social e ambiental, pois são responsáveis pelo acesso da população rural a serviços básicos como educação, saúde e lazer e pelo escoamento da produção agrícola e, consequentemente, pelo  abastecimento das zonas urbanas. São através delas, também, que os insumos agrícolas necessários a produção chegam às propriedades rurais. muitas vezes se dá através das estradas vicinais.