SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE PAI PEDRO REALIZA A III CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Nesta Sexta Feira a Secretaria Municipal de Educação juntamente com o Conselho Municipal de Educação realizou a Conferência Municipal com o Tema: “A Construção do Sistema Integrado de Educação Pública de Minas Gerais (SIEP/MG) e a Implementação dos Planos de Educação”.

Estiveram presente na Conferência representantes de estudantes, conselheiros, trabalhadores da Educação Básica, representantes da câmara de vereadores, Gestores públicos, representantes do ensino profissionalizante, pais, mães e a representantes da sociedade civil.

O Prefeito Municipal Eujácio Rodrigues em seu pronunciamento afirmou “Como Gestor Público reconheço que a sociedade brasileira precisa de sujeitos que possam garantir o direito à educação e principalmente o direito dos alunos terem um aprendizado eficiente. E nós que aqui estamos, somos estes agentes desta busca da qualidade da educação em nosso município. A qualidade da educação do nosso município tem se aprimorando a cada ano e com este aprimoramento continuaremos avançando.” A Secretaria Municipal de Educação Ivete Rodrigues afirma “A Conferência foi muito produtiva nela foi possível discutir os 9 eixos propostos pelo Documento Referência da Conferência Nacional de Educação. A conferência foi um espaço democrático de construção de acordos entre atores sociais que com responsabilidade buscaram entender – debater e colocar propostas, foi feita a escolha dos delegados que representarão a cidade de Pai Pedro na Conferencia Territorial que acontece ainda este mês em Januária…””

Foto: Galera Planet