SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE PAI PEDRO REUNE MAIS UMA VEZ COM SUA EQUIPE GESTORA

Em qualquer profissão, a palavra de ordem do momento é atualização. Na Educação não é diferente. Afinal, um gestor bem formado faz toda a diferença nos resultados da escola e no desempenho dos alunos. A Secretaria Municipal de Educação preocupa com isso e oferece uma formação voltada para os responsáveis pela gestão escolar.

Para a Secretária Municipal de Educação Ivete Rodrigues “Uma boa formação continuada envolve reuniões periódicas dos gestores e Supervisores com seus pares e com formadores capazes de fazer com que cada um identifique as necessidades de sua unidade e elabore um plano de ação visando soluções para as questões do cotidiano escolar.
A Secretária ainda afirma “O trabalho do gestor é transformar a realidade tendo em vista a melhoria da aprendizagem e, para isso, ele precisa saber conduzir bem os processos e mobilizar as pessoas”.
Na busca constante de uma educação de excelência, no dia 29 de Março foi realizado mais uma reunião de formação, esteve presente a Secretária Municipal de Educação e todos diretores e Supervisores da rede Municipal. O objetivo é orientar aos presentes para que estejam cada vez mais envolvidos com a parte pedagógica”. Para isso, a equipe técnica apresenta as ideias aos diretores e argumenta sobre a relevância do tema para a aprendizagem. Os diretores estudam as propostas e cada um faz uma lista das necessidades de sua escola para implementá-lo. Com base nisso, são elaborados os planos de ação. Para a diretora Ana Paula Lourenço diretora da escola Municipal Alcides Mendes da Silva os encontros têm sido de muita relevância para avançarmos ainda mais na qualidade da educação.