SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PROMOVE OFICINA PARA MERENDEIRAS

A Prefeitura de Pai Pedro por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta sexta-feira (23), uma oficina para as merendeiras que atuam nas escolas da rede municipal de ensino. Conscientizar, motivar e capacitar, são ações imprescindíveis para garantir a segurança alimentar e nutricional adequada. O aprendizado é primordial para o aperfeiçoamento, além de oportunizar um canal de comunicação para o esclarecimento de dúvidas. As merendeiras receberam orientações sobre: controle de estoque, higiene pessoal, boas práticas de manipulação dos alimentos, preparo e conservação dos alimentos dentro das técnicas e métodos seguros visando a manutenção dos nutrientes, higiene do local de trabalho, utensílios e equipamentos, atribuições do trabalho exercido, bem como a responsabilidade e o compromisso no atendimento aos educandos. As merendeiras são protagonistas em oferecer refeições mais nutritivas e saborosas, desenvolver atividades de formação profissional possibilita melhor qualidade da alimentação servida nas escolas, melhoria de vida e construção dos valores humanos.