A SERRA GERAL SE MOBILIZA PARA CERTIFICAR O QUEIJO ARTESANAL DA SERRA GERAL

O Prefeito de Pai Pedro, juntamente com agricultores, produtores de queijo, Técnico da Emater e o Departamento de agricultura, estiveram presentes no Seminário do queijo artesanal da Serra Geral, evento que contou com a participação dos agricultores, técnicos, entidades representativas e fiscalizadoras, realizado hoje 06/10, o evento aconteceu em Porteirinha no Centro Cultural. Todos foram em busca da excelência na produção de queijo, através de qualificação e produção do queijo e ordenha do rebanho. O evento de fundamental importância para que tenhamos um selo de queijo artesanal da Serra Geral, agregar valor é acima de tudo atender a demanda de produtos com excelência e exigências sanitárias. E assim o nosso produto possa ser comercializado em toda a região. Momentos como esse são extremamente importantes para otimizar as ações da cadeia leiteira, que maneira produtiva extremamente importante para a economia local, gerando divisas e alavancando novos processos de comercialização de produtos no circuito local, regional e nacional. Uma ação de vários desdobramentos para projeto “Queijo Artesanal da Serra Geral”, parabéns aos envolvidos, parabéns a Prefeitura de Porteirinha e toda a sua equipe envolvida no Seminário, estamos todos empenhados um só intuito fortalecer o circuito do queijo artesanal da Serra Geral que houve a participar de municípios da serra geral toda e seus respectivos representantes.