X Conferência Municipal de Assistência Social

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) em conjunto com a Secretaria Municipal de Assistência Social de Pai Pedro realizou, no dia 18 de Julho de 2017, a X Conferência Municipal de Assistência Social. Um momento democrático destinado à participação popular na avaliação e planejamento das políticas públicas da Assistência Social, que reuniu mais de 140 participantes dos quatro cantos do município de Pai Pedro.

Os participantes da X Conferência Municipal de Assistência Social, norteados pela discussão enunciada em palestra Magna acerca da “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS” ministrada pela Assistente Social Virginia Flávio Andrade e pela condução eixos temáticos realizados pelos técnicos de  referência do CRAS Geraldo de Paula Filho, com auxílio dos consultores da Saberes Consultoria o Sr. Lucas Arruda e a Srta. Karla Silveira, elaboraram propostas que foram votadas e deliberadas e seguiram para conhecimento, em forma de relatório, para o Conselho Estadual de Assistência Social.

Na ocasião, também foram eleitos entre os participantes da Sociedade Civil e do poder público os delegados dos municípios que irão participar da Conferência Regional de Assistência Social, a ser realizada no município de Montes Claros-MG.

Fotos: Site Galera Planet.