E. M. ALCIDES MENDES DA SILVA REALIZA 2º CHÁ LITERÁRIO E COMEMORA OS 20 ANOS DE ANIVERSÁRIO DA ESCOLA

Compartilhe nas redes sociais

O objetivo do projeto é estimular o prazer pelas diversas obras da literatura, criando o hábito da leitura e colocando os livros na rotina delas, seja em casa, na escola ou em qualquer outro lugar.

Seguindo as orientações da Secretaria Municipal de Educação, que busca despertar o interesse e o gosto dos alunos pela leitura, realizou nesta terça-feira 25 de setembro de 2018 o 2º Chá Literário da Educação Infantil.

O objetivo do projeto é estimular o prazer pelas diversas obras da literatura, criando o hábito da leitura e colocando os livros na rotina das crianças, seja em casa, na escola ou em qualquer outro lugar.

Ao comentar a ação desenvolvida na unidade escolar, a coordenadora Daniela Farias, afirmou que o trabalho ajuda a aperfeiçoar a leitura e a oralidade, além de propagar a arte, a cultura e provocar a curiosidade dos educandos. “O projeto, que foi brilhantemente dirigido pela supervisora Luana Katiele e demais professores, prepararam o Chá Literário com muito entusiasmo e alegria. As famílias participaram e puderam ver os trabalhos construídos pelos estudantes”.

O dia também foi marcado por um momento de Ação de Graças pelos 20 anos da escola que foi inaugurada no dia 25 de setembro de 1998. Os alunos e as famílias aproveitaram cada momento, tornando este único na vida de cada um.