Projeto 10 Envolver em Pai Pedro

Data 19/07/2016

O Projeto 10 Envolver – Capacidades é uma iniciativa do Ministério Público de Minas Gerais, do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento e da Fundação João Pinheiro que objetiva contribuir com os municípios de baixo Índice de Desenvolvimento Humano na melhoria de suas capacidades administrativas e no fortalecimento da participação social.

Oficina: Juventude e Participação

Participaram da oficina “Participação da Juventude na Agenda dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável” jovens da Escola Estadual Santos Dumont e da Escola Municipal Adolfo Rodrigues Gomes. A oficina teve como objetivo incentivar e apoiar o fortalecimento da participação social da juventude em Pai Pedro. Os jovens refletiram sobre educação, cultura, esporte, gênero e juventude na zona rural e elaboraram propostas para melhoria da realidade de vida da juventude Paipedrense. Dentre outros pontos, destacam-se a necessidade de melhoria do transporte escolar; a importância de integração da juventude rural com a juventude urbana e a promoção de eventos culturais, esportivos e artísticos para juventude.

Oficina: Intersetorialidade nas Políticas Públicas

A oficina “Intersetorialidade nas Políticas Públicas”, que contou com a participação de técnicos e representantes de conselhos de políticas públicas das áreas de educação, saúde e assistência social, debateu sobre dois importantes temas sociais – Políticas Públicas para a Juventude e Discriminação e Violência de Gênero. A ideia é que, até o final do evento, seus participantes apresentem propostas para melhoria da qualidade de vida da juventude e para erradicação e ou diminuição da violência e discriminação de gênero em Pai Pedro.

DSC_4681 DSC_4680 DSC_4673 DSC_4668 capa

2 respostas para “Projeto 10 Envolver em Pai Pedro”

1. JOSE disse:

INTERESSANTE,DE REPENTE PODE SER ASSIM E ATRATIVO PARA A JUVENTUDE,TORÇO PELO BOM DESEMPENHO E SUCESSO PARTICIPATIVO

2. Adelson disse:

Bela iniciativa, porém precisamos que nossos governantes procure gerar mais empregos para nossos jovens, pois e cada vez maior numero de pessoas q saem da nossa cidade pra procurar emprego em outras cidades ou ate mesmo em outro estado.