A SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE PAI PEDRO REALIZA APRIMORAMENTO PROFISSIONAL

A Prefeitura de PAI PEDRO, por meio da Secretaria de Educação, realizou, nesta Sexta-Feira (9), Aperfeiçoamento Profissional. O encontro teve abertura na Câmara Municipal com o pronunciamento do prefeito Eujácio Rodrigues, o qual desejou um ano Letivo de muitas conquistas. A Secretaria Municipal de Educação Ivete Rodrigues deu boas vindas a todos e ressaltou que o Aperfeiçoamento Profissional faz parte da valorização dos funcionários proporcionando lhes maior qualidade na execução dos trabalhos por meio da qualificação da equipe. Segundo ela, qualificação dos servidores faz parte do cuidado em garantir a qualidade de aprendizagem das crianças paipedrenses, que retornaram às aulas na Quinta-Feira (15). Em seguida teve a palestra com o professor Denilton Borges explanando a temática, “A postura do professor no processo ensino aprendizagem.” No turno vespertino na escola Municipal Juscelino Kubitschek aconteceu oficinas, os funcionários foram divididos em quatro grupos:

Grupo 1: Profissionais da Educação da Educação Infantil. Oficineira: Professora Mariza Magalhães

Grupo 2: Profissionais Regentes de Turma Anos Iniciais. Oficineira: Professora Valdinéia Alves

Grupo 3: Profissionais Regentes de aulas Anos Finais. Oficineira: Professora Rita de Cássia

Grupo 4: Supervisores e Coordenadores Educacionais. Oficineiro: Professor Geraldo Silveira

Nos encerramentos todos foram agraciados com uma belíssima apresentação da Fanfarra da Escola Municipal Juscelino Kubitschek.

A Professora Ângela Valeria Bandeira da Escola Municipal José de Alencar afirmou que o encontro foi de grande valia, para continuar oferecendo uma educação inclusiva e eficiente. Para a Professora, o momento é de aprendizado e orientação.  “Estamos perto de começar o ano letivo, e é preciso está preparado para enfrentar os desafios. Estamos buscando perceber e atender as necessidades educativas em salas de aula e fora dela, de forma a promover a aprendizagem e o desenvolvimento integral de todos os alunos”, afirma.

Foto: Galera Planet