RETOMADA DAS AULAS EM PAI PEDRO

ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE PAI PEDRO MG RETORNARAM ÀS AULAS NESTA SEGUNDA FEIRA(14/02)

A Prefeitura de Pai Pedro retornou com a oferta do processo de ensino e aprendizagem presencial para 100% de seus alunos. A retomada total ocorreu nesta segunda-feira (14). A retomada foi possível levando em consideração o panorama municipal que registra melhora nos indicadores da pandemia, avanço da vacinação e redução da taxa de transmissão do vírus e da ocupação dos leitos de UTIS.

“É com muita satisfação que garantimos que todas as nossas escolas estão preparadas para receber os alunos, pois estamos trabalhando com responsabilidade e seguindo os protocolos de biossegurança”, afirmou a secretária de Educação, Andreza Lopes Silveira. Nas Escolas Municipais, o que se viu durante toda a manhã foram alunos dispostos a estudar, famílias tranquilas e seguras e servidores empenhados em oferecer bons atendimentos. “Este retorno de 100% é uma honra. As escolas foram feitas para os alunos e só tem vida e alegria com a presença deles. Já estávamos com saudades de recebê-los e vamos nos empenhar para que todos continuem tendo segurança em todos os ambientes”, disse a diretora Rosilene Amaral da E.M. Adolfo Rodrigues Gomes. Ela destacou ainda que o retorno total garante às escolas a possibilidade de exercer a sua responsabilidade social e preencher as lacunas criadas durante a pandemia, com o afastamento dos estudantes das salas de aula. Mônica de Jesus Pedro comemorou o retorno. “É um momento muito especial. Sinto-me tranquila ao deixá-lo na creche, pois sei da responsabilidade da equipe e certa que a escola é um local seguro pra meu filho”, disse a mãe do pequeno Caio Emanuell.