XII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE PAI PEDRO

No dia 12 de agosto aconteceu na Câmara Municipal de Pai Pedro a XII Conferência Municipal de Assistência Social com o tema “Assistência Social: direito do povo e dever do Estado, com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”, evento organizado pela Secretaria de Assistência Social e o Conselho Municipal de Assistência Social, que respeitando todas as medidas de segurança contra o Covid-19, teve como objetivo debater, construir e aprovar propostas relevantes para a consolidação das políticas públicas em âmbito municipal, estadual e federal.

O evento contou com a presença do Prefeito Municipal Joaquim Júnior, do vice-prefeito Gildasio Ferreira, do presidente da Câmara Municipal o Sr. Juamir Ferreira, do Padre Alecçandro, além dos trabalhadores da área, representantes dos usuários da assistência social, entidades e membros do CMAS.

A Sra. Clemência Mendes, presidente do CMAS, enfatizou a importância da Assistência Social para o município e foi responsável por declarar oficialmente aberta a XII Conferência de Pai Pedro.

Na oportunidade, a Secretária Municipal de Assistência Social, a Sra. Alda Maria refletiu acerca do momento atual “Em um momento tão atípico e tomado pela Pandemia do Covid-19 que afetou mundialmente a todos, não nos abatemos para que essa Conferência tomasse forma”, a Secretária ainda agradeceu a todos que contribuíram com o evento e destacou que “o objetivo da Conferência é oportunizar o debate e avaliação da Política de Assistência Social e a proposição de novas diretrizes, no sentido de consolidar e ampliar os direitos socioassistenciais dos nossos usuários”.

A Sra. Faustina, representante da Comunidade Quilombolas ressaltou a importância do evento para sua comunidade e agradeceu pelo convite.

O Prefeito Municipal, Sr. Joaquim Júnior participou do evento e contribuiu enquanto gestor municipal com o levantamento de propostas junto com o grupo ao qual fazia parte, em seu discurso reafirmou o seu compromisso com a política de Assistência Social em Pai Pedro: “a minha administração será voltada para a política pública de direitos para todos que dela necessitar”.

O evento contou também com a palestra da Sra. Antônia Garcia, consultora técnica do município, com o tema “Assistência Social: direito do povo e dever do Estado, com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.

Sendo assim, a XII Conferência Municipal de Assistência Social de Pai Pedro teve como foco fomentar e subsidiar o processo reflexivo de que uma conferência necessita para cumprir com seu papel de contribuir para o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).